sábado, 16 de abril de 2011

Brasil falha na marcação e empata com Portugal mais uma vez: 3 a 3



A seleção brasileira de futsal voltou a sofrer com as chances perdidas e as falhas de marcação. Depois do empate por 2 a 2 da última terça-feira, a equipe do técnico Marcos Sorato precisou suar a camisa para arrancar o 3 a 3 com Portugal, nesta quarta, no ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra. Os lusos ficaram em vantagem no placar por três vezes, mas cederam a igualdade na etapa final. Fernandinho e Simi (2) marcaram para a equipe canarinho. Arnaldo e Cardinal (2) anotaram para os europeus. (Assista ao gols da partida no vídeo ao lado)

Portugal abriu o placar aos dois minutos. Pedro Cary desarmou Ciço, avançou pela esquerda e tocou para Arnaldo, livre na área, completar para a rede. O gol deixou o Brasil desarrumado. Após erro de passe de Vinícius, Arnaldo arrancou pela direita e cruzou para Ricardinho na área, mas o ala não conseguiu a finalização. A equipe brasileira tratou de reagir aos cinco minutos. Wilde recebeu na entrada da área e fez o passe preciso para Fernandinho, no lado esquerdo, bater rasteiro para empatar a partida.

O empate animou a seleção brasileira, que adiantou a marcação em quadra e passou a pressionar o adversário. Aos 10, Rafael tentou completar cruzamento de Ciço, mas foi derrubado na área. O árbitro, no entanto, deixou o lance seguir. Na sequência, Neto agrediu Cardinal com uma cotovelada em disputa na linha lateral, mas o juiz não marcou a falta. Portugal desempatou o jogo com um golaço a dois minutos do fim. O habilidoso Ricardinho fez o lançamento pela direita e Cardinal, sem deixar a bola cair, pegou de primeira e mandou no ângulo: 2 a 1.

Simi marca dois gols no segundo tempo

O Brasil voltou com tudo na etapa final. Logo aos 20 segundos, Fernandinho roubou a bola pela direita e tocou para Simi pegar de primeira no cantinho e deixar tudo igual no placar. Enquanto a equipe brasileira pressionava, Portugal levava perigo nos contra-ataques. E foi numa dessas jogadas que saiu o terceiro gol dos donos da casa. Aos quatro minutos, o goleiro Benedito fez grande defesa, repôs a bola com velocidade e lançou Cardinal, que tocou na saída de Cidão para marcar o terceiro. No minuto seguinte, Rafael arrancou pelo meio da quadra e tocou na medida para Simi pegar de primeira no canto e empatar o jogo novamente: 3 a 3.

Nos 10 minutos finais, as duas equipes diminuíram o ritmo e passaram a arriscar menos. Recuado em quadra, Portugal continuou apostando nos contra-ataques. Aos 14, Ricardinho arrancou pela esquerda e chutou cruzado rente à trave. O Brasil teve duas chances com Vinícius e Wilde, mas voltou a falhar na pontaria. Novo empate entre as equipes, e o Brasil segue invicto contra os lusos. No retrospecto, são quatro empates e 14 vitórias do time verde-amarelo.

2 comentários:

  1. é o brasil de futsal esta com algumas falhas na marcação maesmo mas em fim parabéns pela narrativa

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desta materia merecem meus parabens

    ResponderExcluir